sexta-feira, 5 de abril de 2013

Livro: Olhai os lírios do campo (Érico Verissimo)


              


Gostei bastante de ler esse livro. Através dele liguei alguns fatos da minha vida e tirei bastantes lições de moral, como quando Eugênio mesmo tendo que andar sobrecarregado de vários preconceitos ao seu redor, sempre sonhava com uma vida melhor.
         Durante a sua fase na escola sempre levava muitas piadas dos colegas, principalmente porque não tinha dinheiro para comprar roupas novas então ia até com fardas furadas, algo que era alvo de grande crítica.
         Para piorar sua situação, Eugênio se apaixonou pela filha do diretor da escola, uma menina muito delicada e que sempre colocava em primeiro lugar o valor do dinheiro. E foi nessa época que ele começou a descobrir o valor do seu corpo, desejando cada vez mais o sexo, principalmente viver com que mais queria por perto!
         Mais acho que nunca é tarde para reconstruir de novo a nossa vida, pois, é a partir de muita batalha que alcançamos o nosso sucesso, como o pequeno Eugênio fez ao se esforçar até o final deixando de importar com todas as idiotices que ouvia ao seu redor, conseguindo se formar em medicina.
         A medida que ele cresceu foi tornando mais maturo, e esqueceu aquela antiga ilusão de que achava estar apaixonado pela filha do diretor. Assim, encontrou uma nova paixão, a Olívia. Infelizmente, ele realmente gostava dela ao contrário dela que era uma mulher rica e visava somente a obtenção de dinheiro, assim ficou com ele só por causa da sua rica, mas merecida profissão.
         Mas, um ano antes da sua formatura, o seu pai Juvenal morrera, motivo de grande tristeza para Eugênio, porque acima de tudo ele queria mostrar para o seu “grande herói” sucesso na vida!
         Eugênio perdeu um grande pai, mas teve a grande felicidade de ganhar uma filha, que depois de romper o casamento com Olívia com o auxílio da filha, viveram juntos e felizes para o resto da vida, sem contar que Eugênio não queria mais pensar em ganhar dinheiro cada vez mais e sim ajudar o outro, tornando-se um "médico dos pobres".
         Enfim, nunca se é tarde para subirmos na vida, mas principalmente aprender que o dinheiro não é tudo para nós, e nunca compra a felicidade de se viver bem!!!

Um comentário:

  1. TITI: TINY TIPS TO BE TONIC FURY BOARD, ITALIAN
    TINY TIPS TO BE TONIC FURY BOARD, ITALIAN blue titanium GARD. TINY 2020 ford edge titanium for sale TIPS TO BE microtouch titanium TONIC FURY camillus titanium BOARD, ITALIAN GARD. TINY TIPS TO BE titanium key ring TONIC FURY BOARD, ITALIAN GARD.

    ResponderExcluir