sexta-feira, 5 de abril de 2013

Livro: Fernão Capelo Gaivota (RICHARD BACH)


            



              O livro Fernão Capelo Gaivota foi um dos que eu li e mais me emocionei, a história de vida que é expressa dentro dele é imensa e muito linda, por ser a de uma gaivota achei muito mais suave e delicado, porque essa ave é uma das que mais supera vários momentos dolorosos em sua vida, como arrancar o bico batendo em uma pedra até ele sair para nascer outro mais resistente para caçar peixes cada vez de uma maneira melhor e também realizam um processo doloroso que é a troca das unhas quando já não estão resistentes para agarrar um peixe com a força adequada.
            No início Fernão não sabia voar direito igual às aves do seu bando. Por agir de uma maneira diferente ele era o excluído e humilhado do grupo, sofrendo bastante quieto e sozinho em sua casa, só que ele descobriu que podia aprender a voar mais rápido e alto para assim poder pegar peixes maiores e mais suculentos no mar e não comer somente as sobras dos navios que os pescadores deixavam!
            A família dele foi a primeira a ser avisada de como seria o novo modo de vida de Fernão que depois de muito cair, às vezes quedas muito violentas como quando caiu em alto mar e o seu corpo parecia que ia explodir como uma dinamite de tanta dor que sentia. Mas, a perseverança dessa bela ave foi enorme que conseguiu ir para o paraíso aprender cada vez mais novos tipos de voos e acrobacias mais firmes.
            Além de aprender a voar, Fernão aprendeu muitas lições de morais, ensinamentos belos de superação a todas as críticas e erguer a cabeça não dando tanto “ouvido” a opinião dos outros e tentar mais realizar os nossos sonhos sendo firmes em nossos objetivos.
            Quando conseguiu tirar quase todo o ódio do seu coração, esquecendo as humilhações que tinha sofrido antigamente, voltou para as aves do seu antigo bando e ensinou a elas tudo o que tinha aprendido, superando assim todas as barreiras do orgulho e alcançando cada vez mais um estágio maior de evolução.
            Enfim, seria muito bom se uma boa parte do mundo conseguisse viver como Fernão, superar tudo como essa frágil ave que no início foi muito humilhada. Para ser sincera, eu sonho muito alto, mas para colocar as minhas metas em ação é só não ouvir as críticas que o mundo tem a nos trazer e erguer a cabeça não olhando para o outro que rir da gente, trilhando cada vez mais metas enormes para podermos alcançar o estágio da perfeição!!
           
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário