quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Amor à primeira vista??


São inúmeras coisas que venho aprendendo desde a barriga da minha mãe, sabendo como juntar as letras a+m+o+r para se formar a palavra amor, até quando ela entra totalmente em nossa vida e começa a fazer sentido à junção daquelas letrinhas no passado.
Um belo ensinamento que a minha mãe me deu é que, nunca devemos confundir na nossa vida uma atração, uma paixão e um verdadeiro amor!! São tão parecidos os jeito em que elas soam na nossa mente, mas quando fomos parar para realmente estudar o seu conceito aprendemos que não são sentimentos que podem ser considerados congruentes.
Quando vemos alguém é bem lógico que a primeira coisa que vamos perceber é a sua aparência. Se gostarmos do seu físico ou achá-lo muito bonito começamos a sentir atração por ele ou ela. Depois, se tiver a oportunidade de conversar com essa pessoa e achá-la legal não tirando-a da cabeça ou até querendo logo “lascar-lhe” o beijo, é por que estamos apaixonados.
Dessa paixão, é o que entra o “ficar” de muitos adolescentes. Quando ficamos com a pessoa, divertimos com o que ela é, e queremos logo adiantar muitos passos no relacionamento, é que ta começando a florar um lindo amor, que depois de muito conviver, sabendo de muitos dos seus sentimentos, gostos, tristezas, felicidades, medos e que realmente não queremos separar mais dela, podemos afirmar que se tornou a nossa outra cara metade. A partir desse conviver, podemos começar a afirmar realmente que amamos.
Enfim, depois de todas essas palavras afirmo que não existe amor a primeira vista, pois, “caramba” estamos vivendo a realidade do mundo ou a ilusão de Hollywood...


Nenhum comentário:

Postar um comentário