sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Resumo do livro: Violetas na Janela

Genteeee está aí uma pequena amostra do que é esse enorme e lindo livro, aliás, saiu  um pouquinho grande, por que eu quis focar e comentar bastante sobre partes que achei muito interessante e legal de discutir sobre o livro!! Espero que vocês gostemmmmmm ;)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




        O livro violetas na janela conta sobre uma menina que se desencarnou de uma forma bem rápida, sendo encaminhada logo para uma colônia do plano espiritual.
         Patrícia ao despertar estranhou bastante o lugar que estava, pois, ao seu redor não via ninguém que conhecia. Depois de muito indagar sobre o que tinha acontecido com ela, chegou um homem que se apresentou como Maurício e falou que era amigo de seu pai e estava ali somente para ajuda-la.
         Ainda sem entender que não estava mais na terra, encarnada, recebeu uma visita da sua avó que já havia desencarnado havia um bom tempo. Depois de reencontrar a avó, Patrícia começou a ligar todos os fatos e entender que todas aquelas notícias e reflexos que recebia de familiares chorando, não passava de seus queridos parentes lamentando a sua perca durante o velório.
         Quando desencarnamos a necessidade de se alimentar e tomar banho acabam, pois, isso não se passa de desejos do corpo físico. Mas não quer dizer que a pessoa consegue perder esses hábitos de uma hora para outra, assim Maurício riu mais disfarçou quando Patrícia lhe pediu sinceramente incomodada para que tomasse um banho e, em seguida comesse algo para saciar a fome, que na verdade só existia em seu pensamento.
         A menina desencarnada, foi amparada e levada ao auxílio para a colônia São Sebastião, que era bem menor que Nosso Lar, conhecida por Patrícia somente por leituras que realizava em livros espíritas ainda quando estava na terra.
         Sua avó com bastante carinho limpou as suas roupas com o fluido mental e, em seguida, levou-as ao quarto para que Patrícia as usasse. Mas, foram se passando os dias e, ela conseguiu com a força do pensamento fazer o trabalho da limpeza de suas roupas sozinha, também foi perdendo a vontade de comer, pois, os ensinamentos morais que ela recebia de Maurício, sua avó, amigas e familiares que havia encontrado novamente eram vários e belos, assim ela passava a maior parte do tempo procurando conhecer coisas e pessoas novas da colônia São Sebastião invés de ficar pensando em sempre tomar os seus belos banhos, deixando em seguida seus cabelos bem hidratados e controlar a sua ansiedade de devorar tudo que lhe vinha pela frente.
 Outro fenômeno que impressionou bastante Patrícia, foi quando ela sem ter nem se esforçado bastante para deixar os seus cachos bem bonitos, eles ficaram, mas Maurício explicou que aquilo acontecia em tudo que ela desejava que ficasse do jeito que ela queria no plano espiritual, mas só bastava uma única chave: estar bastante bem interiormente!
         Em uma bela tarde a sua avó lhe levou para conhecer um meio de transporte que existia lá na colônia conhecido como aerobus. Ele tinha a função de transportar um pouco mais rápido os espíritos de um local para outro no céu. Continuando a caminhada, as duas se divertiram bastante com um fenômeno muito lindo que se chamava “volitar”, ou seja, a pessoa voava na colônia para se deslocar de lugares com uma forma bem melhor.
         Ainda nesse passeio, Patrícia e a sua avó, receberam visitas de três amigas. Uma delas contou um pouco como foi a sua morte, que por visto foi bem trágica e sofrida, pois, ela começou a desenvolver um câncer em um órgão do corpo que foi se espalhando para todos os outros órgãos de forma bem lenta e dolorosa, até que um dia do nada ela sentiu uma forte dor e em seguida só conseguiu enxergar um clarão bem grande, ou seja, já tinha se encaminhado para a desencarnação.
         Passando-se alguns dias, Maurício tinha comentado com Patrícia que na colônia que eles estavam, existiam escolas, e que se ela quisesse poderia entrar nelas facilmente! Foi dito e feito! A jovem menina aceitou na hora a estranha maneira de se matricular numa escola que estava abrigada no plano espiritual, sem contar, que só por estar nessa colônia de atendimento, Patrícia era bastante agradecida, pois como ela pertencia a uma família de religião espírita, já havia visto falar no umbral, por esse motivo, agradecia sempre a Deus por não ter ido para esse tenebroso local!
         Como um grande presente, Patrícia ganhou uma visita para ver todos os seus familiares em sua casa, mas logo se retornar ao plano espiritual, pois, a partir daquele momento ia ser lá o lugar dela.
         Enfim, cada vez mais e mais Patrícia se esforçava para aprender novos ensinamentos na colônia, assim já nem se alimentava mais, pois, aprendera a absorver o alimento no ar da atmosfera. Agradeceu bastante a Maurício por ter aturado ela esse tempão ao seu lado, pedindo desculpas também. Crescendo cada vez mais a sua felicidade e empolgação por passar em outra fase mais elevada das colônias, indo ser útil e estudar em outra escola!!!
        


13 comentários:

  1. Escute o áudio livro. É bem bacana. Segue agora para o livro Vivendo no mundo dos espíritos tbm narrado por Patricia, que é a continuação deste.

    ResponderExcluir
  2. Escute o áudio livro. É bem bacana. Segue agora para o livro Vivendo no mundo dos espíritos tbm narrado por Patricia, que é a continuação deste.

    ResponderExcluir
  3. o livro vivendo no mundo dos espíritos é maravilhoso, recomendo

    ResponderExcluir
  4. o livro vivendo no mundo dos espíritos é maravilhoso, recomendo

    ResponderExcluir
  5. o livro vivendo no mundo dos espíritos é maravilhoso, recomendo

    ResponderExcluir
  6. Uma historia espiritual com muito afeto e amor pela familia. Sucesso total.

    ResponderExcluir
  7. Boa historia espiritual de afeto e amor pela familia.

    ResponderExcluir
  8. Linda história, já li esse livro mais havia esquecido algumas partes.Obrigada por esse resumo.

    ResponderExcluir
  9. Show....livro conhecido na Doutrina espirita , leve meigo e tazendo tantos ensinamentos...gratidão

    ResponderExcluir